Rock in Rio 2024: O que há de novo na edição de 40 anos?
Foi dada a largada. Começou nesta sexta, dia 13 de setembro, a aguardada edição de 40 anos do Rock in Rio. O festival promete inovar para tornar a experiência do público ainda mais especial. De novas atrações na Cidade do Rock, incluindo uma área inteira voltada para o samba, até a distribuição de água gratuitamente (uma preocupação após o show da Taylor Swift), veja as principais novidades que a organização preparou para este ano.
+ Tudo o que você precisa saber sobre o Rock in Rio 2024
Sunset, palco secundário? Não mais.
O Palco Sunset, muitas vezes relegado a secundário, já pedia uma repaginada há algumas edições. Atrações como Avril Lavigne, Ludmilla e Luisa Sonza não comportaram a quantidade de público, o que gerou muitas reclamações a respeito do som em 2022. Pois bem. Os apelos foram ouvidos e agora a boca de cena é equivalente ao Palco Mundo, ou seja, os dois têm as mesmas dimensões. É lá onde acontecerá um dos shows mais aguardados deste ano: Mariah Carey, no último dia de festival.
Cidade do Rock, Cidade do samba
Outra novidade é o Global Village, uma área dedicada a unir os continentes através da música, celebrando a diversidade cultural do mundo em um só lugar. Representando o Brasil, o Bar do Clube do Samba tem petiscos assinados por Diogo Nogueira em parceria com a chef Raysa Marques, além de som o dia inteiro com a roda de samba das Mulheres do Clube do Samba e convidados como Arlindinho, Jorge Aragão e Marvvila.
Cantoria também em musical
O musical “Sonhos, La