No Belvedere o jantar serve-se ao som de serenatas clássicas
O Belvedere abriu portas há cerca de dois meses, no Hotel Grande Real Villa Itália, com uma equipa liderada pelo chef executivo Luís Sousa. E, desde então, não param de inovar, quer seja em pratos, chefs convidados ou eventos.
Desta vez, a experiência da dolce vita e do espírito tradicional italiano é elevada com concertos instrumentais a cargo da Lisbon Film Orchestra. Estes jantares, com direito a serenatas, começaram em Outubro mas, para os mais desatentos, não faltam fins-de-semana até ao final do ano para aproveitar estes concertos intimistas.
Criada em 2007, esta foi a primeira orquestra portuguesa a tocar obras de cinema para o público e, nestas noites, vai actuar com duetos de instrumentos variados. O repertório conta com vários clássicos de bandas sonoras de filmes que marcam a sétima arte.
D.R.
O restaurante está aberto todos os dias, à hora de jantar, mas para desfrutar destas actuações basta fazer a sua marcação para as sextas-feiras ou sábados, a partir das 19.00. Além da música, ainda pode contar com vista para o mar, pratos que o levam numa viagem até cidades italianas e um ritmo sereno para que desfrute tudo como deve ser.
E, se achava que as novidades acabavam por aqui, engana-se. De 15 a 22 de Novembro, pode ainda celebrar a Semana do Tartufo d'Alba, a “rainha das trufas”. Com os olhos postos na inovação e na elegância, o chef preparou um menu completamente dedicado à Trufa Branca de Alba, que é apanhada exclusivamente na zona do Piemonte. O menu que fo