MamaFood: há uma nova app que lhe traz comida caseira até casa
Através de uma plataforma que oferece pratos autênticos de todo o mundo, preparados por cozinheiros perto de si, a MamaFood tem como objectivo interligar pessoas que gostam de comer e experimentar receitas diferentes e pessoas que adoram e sabem cozinhar. Do melhor que há, de uma casa para outra.
O poder da comida caseira vem do amor e cuidado com que é elaborada. Se a isto, que já não é pouca coisa, adicionarmos o facto de poder viajar e descobrir sabores autênticos de todo o mundo através de receitas tradicionais, vai ser impossível não querer experimentar. Através da MamaFood, os clientes sabem exactamente quem confecciona a sua refeição. Por seu turno, no que toca à sustentabilidade da plataforma, esta permite que cozinheiros locais, seus vizinhos, portanto, muitos deles imigrantes, ganhem dinheiro a fazer o que mais gostam, ajudando-os a melhor se integrarem na sociedade.
Mariana Valle Lima
“Os cozinheiros não são funcionários da MamaFood, são antes empresários e os mais concorridos facturam alguns milhares de euros por mês. Temos a ambição de fazer isto por todos os nossos cozinheiros e por milhares e milhares de cozinheiros por toda a Europa e mundo afora”, explicam Shadi Osta e Wim Durie, fundadores da MamaFood, que elegeram Lisboa para testar este conceito de plataforma. “Muitas destas pessoas são mães ou pais que se encontram em casa com os filhos, reformados ou imigrantes, e que adoram cozinhar”, acrescenta ainda Shadi.
Para quem já está ansioso para experimentar