Avenida da Liberdade ainda mais concorrida? Olhe que é possível
A avenida onde se concentram as lojas mais luxuosas da cidade volta a puxar pelo que tem de melhor, num evento que inclui workshops de culinária e cocktails, joalharia e escrita criativa, treinos personalizados, um concerto de jazz, exposições e visitas guiadas. De 4 a 10 de Maio, aAvenida Open Week, iniciativa da Associação Avenida da Liberdade (AAL), vai contar com a participação de hotéis, lojas, restaurantes, serviços personalizados, um museu e ateliers de alfaiataria e alta-costura. As actividades são gratuitas.
Na edição deste ano, destaca-se o lançamento do serviço de personalização exclusivo da Cartier, que promove a interação entre os convidados e artesãos. Na André Ópticas, que também recebe, no dia 4 (11.00-19.00), o workshop Family Affair – Savoir Faire dos óculos extraordinários. No dia 7 de Maio, a programação conta com duas masterclasses – de maquilhagem, com a maquilhadora Cátia Sousa, na loja Maison Sisley (11.30-12.00, 15.30-16.30), e de joalharia, na loja e atelier de Maria João Bahia (11.00).
O Museu Medeiros e Almeida vai abrir as portas, no dia 8 (18.00), para que os visitantes possam conhecer a sua história, o seu fundador e as principais peças da colecção. A Livraria Buchholz também vai marcar presença com a sessão prática Escrita para todos, no dia 10 (18.30), com a autora Margarida Fonseca Santos.
Na vertente do exercício físico, o Club 7, no Parque Eduardo VII, convida para um open day com aulas ao ar livre de ténis, no dia 4 (10.30-12.00). No mesmo