Marina da Glória recebe rodas de samba para dar o start no Carnaval
As tardes de segunda-feira vão ganhar uma programação especial na Marina da Glória durante o mês de janeiro. Sempre a partir das 18.30, acontece o Beco do Spanta, uma união do festival Universo Spanta com o Beco do Rato, famoso lugar da boêmia carioca localizado na Lapa.
Recomendado: Os melhores sambas do Rio
O projeto terá a presença do cantor e compositor Arlindinho em todos os dias, além de outras participações de luxo: o tradicional Bloco Spanta Neném, que já alegra a cidade há mais de 20 carnavais; o projeto Encontros Casuais, dos sambistas Inácio Rios e Mosquito; e o cantor Marquinho Sathan, reconhecido como um dos maiores intérpretes do samba com mais de 50 anos de carreira, agitam a estreia.Na segunda semana, Délcio Luiz, o compositor de mais de 500 músicas, vai celebrar o pagode dos anos 90. Fechando o elenco, o cantor e compositor Mauro Diniz, herdeiro da velha guarda, apresenta sucessos de sua carreira.
Encerrando os trabalhos, no dia 20 de janeiro – feriado de São Sebastião, é bom lembrar –, o Beco do Spanta terá a presença do Grupo Arruda, que completa 20 anos em 2025. Neste dia, um dos fiéis representantes do resgate do samba de raiz, Moyseis Marques, também estará presente.
Marina da Glória. Avenida Infante Dom Henrique, s/nº, Glória. Seg 18.30. R$60. Ingressos.
Siga a Time Out Rio de Janeiro no Instagram