Leonardo Kuhn Oliveira

Leonardo Kuhn Oliveira

Articles (1)

As melhores coisas para fazer no Carnaval no Rio de Janeiro

As melhores coisas para fazer no Carnaval no Rio de Janeiro

O Réveillon mal passou e o carioca já está quicando de ansiedade para o próximo grande evento da cidade, o mundialmente conhecido Carnaval do Rio de Janeiro. Apesar da festa estar marcada oficialmente para o início de março, os preparativos e ensaios já começaram e são vários os eventos ao longo das próximas semanas. Fique de olho, pois essa lista será sempre atualizada com o melhor da folia.  Recomendado: Os melhores bares do Rio de Janeiro

Listings and reviews (64)

O Autofalante

O Autofalante

O ator Pedro Cardoso dirige e encena a comédia, sobre um homem abordado por um desconhecido na rua, que afirmava que os dois eram a mesma pessoa. A trama se desenrola a partir deste mistério. 
A Vida Não é Justa

A Vida Não é Justa

Na peça dirigida por Tonico Pereira e idealizada por Eduardo Barata, a atriz Rosamaria Murtinho, que está comemorando 70 anos de carreira, estrela a livre adaptação do livro homônimo de Andréa Pachá. Além da atriz, Wilson Rabelo, Rafael Sardão, Marta Paret, Lorena da Silva, Duda Barata e Bruno Quixotte se debruçam em oito cenas que têm como tema central a justiça.
Uma História da Arte Brasileira

Uma História da Arte Brasileira

A exposição inédita oferece um percurso pela história da arte moderna e contemporânea brasileira, por meio do acervo do MAM Rio. Cerca de 65 pinturas, esculturas e fotografias elaboradas desde a década de 1920 até tempos recentes – contemplando momentos marcantes ao longo da história da arte brasileira – revelam uma pluralidade de perspectivas, temáticas em convivência e diálogo. Para a ocasião, foram selecionadas obras de artistas que protagonizaram as primeiras seis décadas do século 20.
Avesso do Avesso

Avesso do Avesso

Com a direção de Marcelo Saback, Heloísa Périssé e Marcelo Serrado encenam situações inusitadas do cotidiano a dois. Na peça, abordam temas como machismo, vício em celular e erotismo. O texto é assinado por Aloisio de Abreu, Claudia Tajes, Gustavo Pinheiro, Regiana Antonini e Tati Bernardi. 
O Bem-Amado

O Bem-Amado

A peça é uma obra divertida de Dias Gomes, que conta a história da candidatura de Odorico Paraguaçu, um político que deseja ser eleito prefeito de Sucupira, uma cidadezinha litorânea da Bahia. O autor apresenta um texto repleto de surpresas, com personagens que representam de maneira crítica, e bem humorada, o Brasil e suas questões políticas.
Rock in Rio 40 anos – O Musical

Rock in Rio 40 anos – O Musical

Sob a direção de Charles Möeller & Claudio Botelho, o musical celebra as quatro decádas de um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio. 40 anos depois da abertura dos portões, no dia 11 de janeiro de 1985, o enredo daquele projeto maluco que deu muito certo volta aos palcos, dessa vez do teatro. O criador do festival, Roberto Medina, será interpretado pelo ator Rodrigo Pandolfo.
Rio de Corpo e Alma

Rio de Corpo e Alma

Sob a curadoria de Isabel Portella, a exposição reúne um time de 10 artistas, cariocas ou de fora do Rio, com o a premissa de conectar o passado e o presente da cidade, através de um olhar plural e atual sobre ela. A mostra possui esculturas, fotografias, pinturas, instalações e performances, que trazem uma reflexão sobre a história da cidade, sua configuração de metrópole contemporânea e as transformações pelas quais ela passou ao longo desses anos. 
Fullgás – artes visuais e anos 1980 no Brasil

Fullgás – artes visuais e anos 1980 no Brasil

Sob a curadoria de Raphael Fonseca e curadoria adjunta de Amanda Tavares e Talissom Melo, a exposição dialoga com a icônica mostra ''Como vai você, Geração 80?", realizada em 1984. Fullgás mostra obras que lá estiveram, mas também aplia a reflexão, ao trazer artistas de fora do eixo Rio-Sp que estavam produzindo naquela época. Adicionalmente às obras de arte, a mostra inclui elementos da cultura visual da década de 1980, como revistas, panfletos, capas de discos e objetos, que fazem parte da formação desta geração.
Os Irmãos Karamázov

Os Irmãos Karamázov

Após 10 ano de estudo, os atores Caio Blat e Manoel Candeias finalmente levam aos palcos a adaptação de um clássico de Dostoievski - considerado por Freud como a obra-prima da humanidade. A história se debruça na disputa entre os irmãos Karamázov e seu pai, Fiódor, pela herança da família e pelo amor de uma mesma mulher. A peça tem um elenco de peso com nomes como Babu Santana, Luisa Arraes, Sol Miranda, Nina Tomsic, Pedro Henrique Muller, Lucas Oranmian, além dos diretores Caio Blat e Marina Vianna, que também atuam. 
Raul Seixas, o Musical

Raul Seixas, o Musical

Comemorando 30 anos de carreira, o ator Bruce Gomlevsky dá vida a outro grande nome da música brasileira: depois de encarnar Renato Russo nos palcos, chega a vez de narrar a história de Raul Seixas. Escrito por Leonardo da Selva a partir de manuscritos do cantor, o musical apresenta 20 canções executadas ao vivo por uma banda. A peça leva o público à intimidade de seu processo criativo durante uma noite de insônia em que Raul compõe e reflete sobre a sua música e o seu país.  
Zona Lésbica

Zona Lésbica

Escrita por Verônica Bonfim, a peça é uma celebração artística que combina humor, sensibilidade e representatividade, ao mesmo tempo que aponta para as lutas ainda necessárias por direitos e visibilidade das mulheres lésbicas e corpos dissidentes. O espetáculo reune 7 mulheres lésbicas que, além de atuar, trouxeram à cena depoimentos e experiências pessoais. 
A Lista

A Lista

Lilia Cabral sobe ao palco ao lado da filha, Giulia Bertolli, em um espetáculo que faz uma declaração de amor ao Rio – mais especificamente à Copacabana. Em cena, uma aposentada do bairro se vê obrigada a estabelecer contato com uma vizinha. O encontro detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que marcarão suas vidas para sempre. Gustavo Pinheiro assina o texto e Guilherme Piva é responsável pela direção.

News (7)

Depois de Madonna, agora é a vez de Gaga

Depois de Madonna, agora é a vez de Gaga

Seguindo com o projeto Celebration, que busca trazer artistas internacionais para shows gratuitos na praia, a prefeitura do Rio confirmou na última terça (13) a realização do show de ninguém menos do que Lady Gaga. O evento, que promete ser um dos maiores do ano, será realizado no dia 3 de maio, na Praia de Copacabana – em frente ao hotel Copacabana Palace, e está marcado para começar às 21.00, tendo seu fim previsto para às 23.30.  Recomendado: Os hotéis com melhor custo benefício no Rio de Janeiro Para o aguardado show, que já estava sendo falado antes mesmo da confirmação, uma área de 28 mil metros quadrados será reservada com telões e banheiros químicos espalhados pela orla. A expectativa é de que a apresentação da cantora norte-americana vá atrair mais de um milhão de pessoas, repetindo o sucesso do show feito por Madonna no último ano, que levou 1,6 milhão de pessoas para a areia. Instagram/Reprodução Dona de sucessos como Bad Romance, Poker Face, Born This Way e Alejandro, Lady Gaga não faz uma apresentação no Brasil há 13 anos, quando ela trouxe a turnê ‘‘Born This Way’’ para o país em 2012. Vale lembrar que a cantora também estava escalada para a edição de 2017 do Rock In Rio, mas acabou cancelando de última hora o show por motivos de saúde.  Siga a Time Out Rio de Janeiro no Instagram
Casa Firjan oferece uma penca de atividades ao livre

Casa Firjan oferece uma penca de atividades ao livre

De 11 de janeiro a 9 de fevereiro, a Casa Firjan, em Botafogo, receberá a quinta edição do Verão na Casa, um evento que está entrando no calendário do carioca. Com uma programação diversa e gratuita, o agradável jardim oferece atividades para todas as idades: música ao vivo, teatro, oficinas de inovação e criatividade, e a feira Junta Local, com produtos gastronômicos e artesanais, são algumas das atrações.  Recomendado: As melhores coisas para fazer no Rio esse fim de semana Alguns dos destaques da programação musical são Natasha Falcão, indicada ao Grammy Latino como Artista Revelação; Josiel Konrad, trombonista que une funk ao jazz; Marina Íris, referência no samba carioca; e Kaê Guajajara, cantora indigena que mistura ritmos. As atividades acontecem das 9.00 às 18.30, e a entrada é gratuita. Mas é bom ficar ligado, pois as atrações estão sujeitas a lotação, e algumas atividades exigem a retirada de senha 30 minutos antes do início.  A programação do Verão na Casa Sábado, 11 de janeiro 9.00 às 18.30Junta Local  10.00 às 11.00 Atividade ‘"Visões Futuristas" 11.00 às 12.00Oficina Painel Coletivo 15.00 às 16.00 Espetáculo “Se Der Corda” (Circo no Ato) 16.00 às 17.00Atividade “Tecendo o Verão” 17.00 às 18.00Show com Marina Íris   Domingo, 12 de janeiro 9.00 às 18h30 - Junta Local 10.00 às 11.00 - Atividade Cria Criançada 11.00 às 12.00 - Oficina Painel Coletivo  15.00 às 16.00 - Espetáculo ‘‘Se Der Corda’’ (Circo no Ato) 15.00 às 17.00 - Atividades ‘‘Jogos Casa Aberta’’ 17.00
Última chance para se inscrever na Corrida de São Sebastião

Última chance para se inscrever na Corrida de São Sebastião

Já é de lei. No dia 20 de janeiro, feriado em homenagem ao santo padroeiro do Rio, milhares de pessoas se preparam para correr uma das mais tradicionais provas da cidade. Com mais de 30 anos, a Corrida de São Sebastião reúne profissionais e amadores de todo o Brasil, que percorrem distâncias de 5 e 10km, tendo a Cidade Maravilhosa como cenário. As provas acontecem no Aterro do Flamengo, próximo à Praça Cuauhtemoque, e as largadas acontecem entre as ruas Cruz Lima e Tucumã, às 7.30. Recomendado: Hotéis bons e baratos no Rio de JaneiroAs inscrições ficam abertas até o dia 12 de janeiro no site oficial, onde o regulamento também pode ser consultado.   Siga a Time Out Rio de Janeiro no Instagram
Muito calor? Fundição Progresso abre chuveirão para o público

Muito calor? Fundição Progresso abre chuveirão para o público

O verão chegou na Fundição Progresso e, com ele, muitas novidades. A maioria está no Espaço Verde, onde acontecem os ensaios da Orquestra Voadora e o Fundição Jazz, novidades na programação. Pensando nas altas temperaturas que virão nas próximas semanas, o local abriu três chuveiros para espantar o calor durante os eventos. Além dos shows, também serão realizados ensaios abertos de diversos blocos de carnaval, colônias de férias e as tradicionais apresentações do Samba Independente dos Bons Costumes.  Recomendado: As melhores coisas para fazer no Carnaval no Rio de Janeiro Confira alguns dos eventos que vão rolar nessa estação: Pré-Carnaval na Fundição  A partir de 26 de janeiro, aos domingos, serão realizados os ensaios do bloco Céu na Terra, com seu tradicional repertório de maxixes e marchinhas, que este ano faz uma homenagem especial à Rita Lee. Todos os domingos de janeiro e fevereiro, a casa ainda recebe os ensaios abertos da Orquestra Voadora. Durante o ano inteiro, o bloco realiza na Fundição sua oficina musical, preparando mais de 150 alunos para o desfile de Carnaval. Agora é chegada a hora dos ensaios para o público, antecipando a folia na Lapa. Segue o baile Em sua terceira edição, outro programa imperdível é o Baile do #estudeofunk. Além dos show dos artistas do #EOF e de MC Carol, DJ Ramemes, Deekapz, Crazy Jeff e Ardo, o evento no dia 25 de janeiro também terá um baile de verão com grandes nomes da cena do funk.   E ainda tem mais... No dia 31 de janeiro, no pa
Competição Internacional de break dance chega no Rio

Competição Internacional de break dance chega no Rio

Em 2024 o Breaking marcou presença, pela primeira vez, nas Olimpíadas de Paris, sendo um grande avanço para a visibilidade do esporte. A dança é um dos elementos que compõem o hip hop, e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. No mês de janeiro, nos dias 17 e 18, o festival Breaking do Verão volta para a sua quarta edição, dessa vez na Fundição Progresso. Recomendado: Quem toca no Universo Spanta, festival na Marina da GlóriaO evento contará com atletas nacionais e internacionais convidados, além dos vencedores nas eliminatórias regionais da competição. Ao todo, serão 16 b-boys e 16 b-girls. Entre os b-boys, os destaques são Dany Dann, francês medalhista de prata nos jogos olímpicos 2024, e o paranaense Leony, integrante da Seleção Brasileira e campeão da primeira edição do Breaking do Verão. Entre as b-girls, destacam-se nomes internacionais como a russa Kastet, bicampeã do Breaking do Verão e a India, holandesa que ficou em quarto lugar em Paris 24. Fundição Progresso. Rua dos Arcos, 24 (Centro). Sex (17/01) 14.00, Sáb (18/01) 10.00. Entrada gratuita.  Siga a Time Out Rio de Janeiro no Instagram
Quem toca no Universo Spanta, festival na Marina da Glória

Quem toca no Universo Spanta, festival na Marina da Glória

Durante o mês de janeiro, o tradicional festival Universo Spanta promete animar os finais de semana na Cidade Maravilhosa. Serão seis dias de muita música, dos mais variados estilos, contando com alguns artistas nacionais consagrados no line-up.  Em sua terceira edição, o evento vai contar com nomes como Jão, Luísa Sonza, Gloria Groove e Jorge e Mateus logo no primeiro fim de semana de evento, a partir do dia 10 de janeiro. Recomendado: Marina da Glória recebe rodas de samba para dar o start no Carnaval Dois palcos agitam o público do Universo Spanta 2025: Guanabara, à beira da Baía, e Lapa, no pavilhão coberto. Sucesso da edição passada, os cortejos estão de volta, no clima do pré-Carnaval, com a participação de blocos e escolas de samba. Ainda serão realizadas homenagens aos 40 anos do Axé e 75 anos do trio elétrico.  Quais são as atrações já confirmadas para o Festival?  10 de Janeiro  Jão Luisa Sonza Priscila Jovem DionísioAlan Rosa  11 de Janeiro  Jorge e MateusGloria Groove Pedro SampaioJorge Aragão ÀTTØØXXÁMc Carol + Valesca Popozuda + Tati Quebra BarracaPortelaSalgueiro 12 de Janeiro  Zé RamalhoAlmério e MartinsLucy AlvesNatasha FalcãoRio MaracatuNoites do Norte 17 de Janeiro  Filipe RetBK’DuquesaBudahMc Maneirinho 18 de Janeiro  LudmillaBeloOs GarotinTatauKevin O ChrisMangueiraBeija-Flor 19 de Janeiro Ivete SangaloBell MarquesDaniela MercuryArmandinho, Dodô e OsmarRafa & Pipo Onde comprar o ingresso? Há três tipos de ingressos sendo vendidos. A pista custa R$260 e há
Marina da Glória recebe rodas de samba para dar o start no Carnaval

Marina da Glória recebe rodas de samba para dar o start no Carnaval

As tardes de segunda-feira vão ganhar uma programação especial na Marina da Glória durante o mês de janeiro. Sempre a partir das 18.30, acontece o Beco do Spanta, uma união do festival Universo Spanta com o Beco do Rato, famoso lugar da boêmia carioca localizado na Lapa.  Recomendado: Os melhores sambas do Rio O projeto terá a presença do cantor e compositor Arlindinho em todos os dias, além de outras participações de luxo: o tradicional Bloco Spanta Neném, que já alegra a cidade há mais de 20 carnavais; o projeto Encontros Casuais, dos sambistas Inácio Rios e Mosquito; e o cantor Marquinho Sathan, reconhecido como um dos maiores intérpretes do samba com mais de 50 anos de carreira, agitam a estreia.Na segunda semana, Délcio Luiz, o compositor de mais de 500 músicas, vai celebrar o pagode dos anos 90. Fechando o elenco, o cantor e compositor Mauro Diniz, herdeiro da velha guarda, apresenta sucessos de sua carreira.  Encerrando os trabalhos, no dia 20 de janeiro – feriado de São Sebastião, é bom lembrar –, o Beco do Spanta terá a presença do Grupo Arruda, que completa 20 anos em 2025. Neste dia, um dos fiéis representantes do resgate do samba de raiz, Moyseis Marques, também estará presente.  Marina da Glória. Avenida Infante Dom Henrique, s/nº, Glória. Seg 18.30. R$60. Ingressos.  Siga a Time Out Rio de Janeiro no Instagram