O carteiro toca sempre uma vez por mês
Brinquedos, alimentação, cremes, champôs, roupa, jogos... Em matéria de bebés e crianças, o mercado está cheio que nem um ovo. O problema é escolher. Sem tempo ou experiência no assunto, muitos pais vêm-se às aranhas para comprar com a certeza de que estão a fazer as melhores escolhas. A BubuBox foi criada precisamente para dar uma mãozinha aos progenitores mais indecisos ou desconhecedores das ofertas.
Mãe de dois filhos, Inês Melo, de 35, identificou o nicho de mercado e concebeu uma caixa com cinco produtos personalizados e adequados à idade e ao desenvolvimento da criança.
A oferta vai desde um mês até aos 3 anos e os produtos são sempre diferentes. A acompanhá-los, vem um postal com informação sobre o desenvolvimento do bebé naquele mês e a sugestão de uma actividade para os pais fazerem com a criança.
Além de usar a sua experiência como mãe para escolher as marcas que quer ter no projecto, Inês conta com a ajuda de uma educadora de infância para validar os produtos escolhidos. “Como eu, há uns anos, existem muitos pais que não têm tempo para estar nas lojas e nos supermercados à procura dos produtos mais adequados para os filhos, a explorar marcas, e a ver quais as mais apropriadas consoante o seu desenvolvimento. Há excesso de informação e na BubuBox queremos ajudar a filtrá-la”, explica a mentora.
A ideia de criar este serviço surgiu quando estava a ver um programa de televisão num canal francês. Grávida do segundo filho, não queria voltar a sentir-se sempre alerta pa