A tendência continua. Há mais uma loja de encomendas perdidas no Porto
A febre estende-se de norte a sul do país e, por enquanto, parece estar para durar. O fenómeno das encomendas perdidas, ou não reclamadas, que tem vindo a conquistar multidões curiosas, chegou também ao Porto e, depois da Trevobox, há agora mais uma loja onde perder a cabeça e amor ao dinheiro.
Bruno e Sara Monteiro, de 18 e 23 anos, respectivamente, não quiseram ficar atrás. Foi numa viagem de família a França que descobriram o conceito e, imediatamente, quiseram trazê-lo para Portugal. Por acreditarem que o Sul do país “fica sempre à frente do Norte”, começaram pelo Porto, na zona do Bolhão, “pelo seu movimento e carácter comercial”.
A Blind Shot, na rua da Firmeza, abriu a 5 de Março e, entretanto, já se propagou para Aveiro e Viseu. O conceito é simples e assemelha-se a outras lojas do género: o cliente adquire encomendas perdidas ou extraviadas ao quilo, sem nunca saber o que está dentro. “Os pacotes não podem nunca ser abertos antes da compra estar finalizada”, revelam os proprietários, “daí o tiro no escuro, o mistério mantém-se até ao fim”.
Apesar de o factor atractivo aqui ser a surpresa, os primos revelam que tablets, sistemas de videovigilância, livros, roupas e brinquedos são alguns dos itens mais comuns nestas caixas surpresa. Estes são artigos que foram abandonados, extraviados ou não reclamados e que, após um período legal, são disponibilizados pelos distribuidores.
Depois da escolha das encomendas, que pode ser auxiliada pelo tacto e audição, o cliente tem ap